Cooperação Técnica e Científica entre a SBMEE e CPB

Cooperação Técnica e Científica entre a SBMEE e CPB

No dia 23 de novembro, quarta-feira, o presidente, Dr. Ivan Pacheco, o diretor científico, Dr. Marcelo Leitão, e o presidente eleito da SBMEE, Dr. Fernando Torres, estiveram em visita ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no Centro de Treinamento da entidade, em São Paulo.
Nessa ocasião, o presidente da SBMEE assinou um Termo de Cooperação Técnica com o CPB, envolvendo a publicação de artigos científicos produzidos pela Academia Paralímpica Brasileira, na Revista Brasileira de Medicina do Esporte (RBME), aprovados editorialmente, além da adoção do Curso de Certificação em Atendimento Pré-Hospitalar de Urgências e Emergências em Eventos Esportivos da SBMEE, como requisito para todos os profissionais de saúde do CPB.
O Dr. Ivan ainda ressaltou que esse é um importante passo também para a ampliação de futuras interações entre as duas entidades, o que foi endossado pelo presidente do CPB, Mizael Conrado, que estava acompanhado pelo diretor de esportes de alto rendimento, Prof. Jonas Freire, e pelo coordenador de saúde, Dr. Hésojy Gley.