Carta de Agradecimento

XXXIV CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA DO EXERCÍCIO E DO ESPORTE E SIMPÓSIO PAN-AMERICANO DE MEDICINA DO ESPORTE”, realizado na cidade de Curitiba, de 12 a 15 de outubro, trouxe novamente a necessária e importante convivência presencial da nossa especialidade.

As várias palestras possibilitaram a verificação da pluralidade de conhecimento dos médicos do esporte brasileiros e estrangeiros, fazendo disso elemento enriquecedor na execução de nossas práticas diárias.

Para coroar estes acontecimentos, a descontração e o ambiente de confraternização nas atividades programadas, combinando gastronomia e música, além de sorteio de livros e inúmeros brindes, fizeram o sucesso que foi esse encontro. Esta foi uma forma de valorizar a presença de vocês, congressistas, que são o motivo de tal encontro.

Mas nada disso teria ocorrido sem o comparecimento maciço dos associados da SBMEE, dos médicos do esporte e profissionais de outras especialidades da área da saúde, de todas as partes de nosso País e das Américas.

E é a VOCÊ que queremos agradecer por possibilitar termos vivido tudo isto de volta. Sem a SUA presença teríamos tido apenas mais um Congresso. Com VOCÊ, tivemos um grande evento. Evento este que marcará de forma indelével, a importância de nossa união, respeitando as diferenças de pontos de vista e de nossa imperiosa função dentro da medicina, instrumentalizadores que somos na busca da promoção da saúde através do exercício.

A partir deste CONGRESSO, começamos a reconstruir, de forma mais significativa, a identidade de uma atividade que inspira não só confiança e credibilidade, mas, antes de tudo, respeito. E é exatamente assim que nos vemos e nos relacionamos, pois, certamente, essa identidade é a que queremos deixar como herança.

Obrigado a todos – a diretoria da SBMEE, diretoria da COPAMEDE, VESTHA, palestrantes, funcionários, estudantes, patrocinadores, colaboradores e amigos.  Sem vocês o sucesso na organização do congresso não seria possível.

Obrigado e até o próximo Congresso!

 

Ivan Pacheco – Presidente da SBMEE