COMITÊ DE LIGAS ACADÊMICAS (ME/MEE) – SBMEE

A Diretoria da SBMEE, dentro de suas finalidades estatutárias, entre elas “estimular os estudos, a pesquisa científica e tecnológica e a educação continuada no campo da Medicina do Esporte”, assim como “zelar pelo nível ético, eficiência técnica e sentido social do exercício profissional” da especialidade (Artigo 3º; parágrafos 2º e 3º, respectivamente), está criando o “Comitê de Ligas Acadêmicas de Medicina Esportiva/Medicina do Exercício e do Esporte”, vinculado à Diretoria Científica da sociedade.

Essa iniciativa visa a integração, de forma mais regular e frequente, desses ligantes com os direcionamentos (científicos e éticos) e ações que a SBMEE defende e preconiza. Além disso, poder ajudar estas Ligas em suas iniciativas de divulgação e consolidação da especialidade, principalmente nas áreas acadêmica e científica, onde essas agremiações aparecem como uma importante ferramenta de representação.

A seguir, estão descritos alguns benefícios deste cadastramento e consequente participação no referido Comitê:

  1. As Ligas cadastradas passarão a compor o Comitê de Ligas de ME/MEE, que está sendo criado na SBMEE, sem nenhum ônus, como taxa de anuidade ou similar.
  2. Isso representaria, inclusive, um “selo de qualidade”, mostrando que essas Ligas cumprem requisitos éticos e científicos, seguidos e preconizados pela Sociedade nacional representativa da especialidade.
  3. Este cadastro fará com que as Ligas possam obter o apoio institucional da SBMEE (uso da logomarca) em todos os seus eventos científicos (seguindo normatização específica), de modo mais ágil e desburocratizado.
  4. Além disso, terem o respaldo/colaboração/orientação científica da Sociedade em seus eventos, incluindo indicação de temas e/ou palestrantes (e até elaboração conjunta de ciclos de palestras), de forma mais efetiva e contínua.
  5. As Ligas cadastradas terão desconto especial em nossos eventos e Congressos (nesse último caso, independentemente da exigência de formação de grupos, e sem necessidade de número mínimo de inscritos), passando a ser uma categoria específica nas planilhas de inscrição.

Para cadastramento, enviar e-mail de solicitação para a Secretaria da SBMEE (secretaria@medicinadoesporte.org.br), para receber as subsequentes orientações.