PHSLS – SBMEE

(PreHospital Sports Life Support – SBMEE)

CERTIFICAÇÃO SBMEE EM ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS EM EVENTOS ESPORTIVOS

Público Alvo: Médicos e outros profissionais que atuam diretamente com intercorrências médicas em ambientes esportivos (Estádios, Ginásios, Clubes, Academias, Centros de Treinamento, Confederações/Federações etc.).

Carga Horária: sábado e domingo; 24 horas-aula.

Justificativa e Objetivo:

Num evento esportivo, uma urgência ou emergência apresentada por um praticante necessita de um atendimento imediato e especializado, para que ocorram um diagnóstico adequado e conduta correta. Estes procedimentos iniciais, quando bem executados, são fundamentais no socorro do esportista, podendo levar a um breve retorno aos treinos ou competições, sempre que possível, por evitar ou reduzir a chance de eventuais complicações e até sequelas, além de, por vezes, preservar a sua própria vida.

Com módulos teórico e prático, este curso visa preparar médicos e outros profissionais da área da saúde para atuarem de forma eficiente e segura neste tipo de atendimento.

Certificação: Certificado de Aprovação emitido pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte + Carteira do PHSLS-SBMEE, com validade de 2 anos.

INVESTIMENTO:

Médicos Sócios da SBMEE; Pós-Graduandos e Residentes de MEE têm desconto especial.

Aguardem nossa próxima turma!